quarta-feira, 30 de março de 2011

Sobrevivemos aos defeitos. Amamos por inteiro...

Meninas e meninos!! Bom dia!!! Quarta-feira!!! Meio da semana!! #GlóriaaVósSenhor Hoje o dia está fresquinho, os índios da praça colaboraram com o tempo!! Estou me sentindo quase que em SP, esse dia cinza muito me agrada!!! #IneedSãoPaulohelp . O post de hoje fala sobre defeitos. Faz tempo que tento escrever sobre isso, mas faltava alguma coisa. Algum detalhe. Ontem me deparei com esse pequeno trecho do Gabito Nunes (transcrito abaixo) e achei que era o que faltava. Era a cereja do sorvete!! Espero que gostem da mistura!!

"Perversão é omitir de nós mesmos, quem amamos por inteiro, alguém cuja combinação de qualidades e defeitos resultava numa companhia incomparável. Assim, tentar esquecer é lembrar. E lembrar você dá raiva. Você é dona do meu melhor rancor". (Gabito Nunes)


Sobre defeitos e erros

Defeitos todo mundo tem.
Alguns a gente esconde.
Outros a gente tenta melhorar.
Outros simplesmente a gente só aprende a lidar.
A conviver.
Tem coisas que não mudam.
Mas se alguns defeitos não mudam.
Ou não melhoram.
A gente melhora sem eles.
Em um relacionamento duas pessoas "defeituosas" tentam acertar juntos.
Tentam errar menos juntos.
Tentam conviver com os erros e defeitos juntos.
Não tem como um entrar na vida do outro e pedir para mudar.
Sou adepta da teoria que escolhemos um único defeito para reclamar.
Os outros a gente, simplesmente, aprende a conviver.
Convivemos com o mau humor.
Com a bipolaridade.
Com a ciumeira.
Com a boa vontade.
Com o sorriso farto.
Com as gargalhadas fora de hora.
Com a facilidade, irritante, de resolver as coisas.
Defeitos são relativos.
O que é defeito para mim, pode não ser defeito para você.
Dividimos a vida.
As semanas.
As horas.
Os minutos.
As qualidades.
E, principalmente, os defeitos.
Aprendemos com os defeitos dos outros.
Nos espelhamos sem querer.
Nos reparamos sem querer.
Percebemos que, no fundo, todos os defeitos meio são parecidos.
Percebemos que não somos tão perfeitos como achamos.
Que não somos tão bons quanto sempre pensamos.
Aprendemos, assim, a conviver.
A lidar.
A respeitar.
A nos proteger.
A nos respeitar.
Você tem os seus defeitos e eu tenho os meus.
Não ficamos com as pessoas, somente, pelas qualidades.
Sobrevivemos aos defeitos.
Quando amamos, amamos por inteiro.
E agora.
Quando paro e penso.
Sobre todos os defeitos que você tinha.
Os que eu aprendi a conviver.
Os que eu aprendi a superar.
No fundo, eu só não gostava das suas cuecas.


^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário