quinta-feira, 17 de março de 2011

Pra passar tempo eu passo roupa...

Meninos e Meninas!!! Bom dia!!! Post de hoje surgiu de uma conversa com a minha irmã @ThallyCouto. Ela é a irmã que mais parece comigo!!! (Tetê, não fica com ciúmes, viu?)! Mesmo de longe, conseguimos errar na tinta e ficar com o cabelo da mesma cor!!! Fantástica a sinergia!!! O texto brinca com uma música da Zélia Duncan, "Alma". E depois algumas considerações, algumas teorias que eu comungo sobre passar tempo e beijar na boca!!



Alma, deixa eu ver sua alma
A epiderme da alma, superfície
Alma, deixa eu tocar sua alma
Com a superfície da palma da minha mão, superfície
Easy, fique bem easy, fique sem nem razão
Da superfície livre
Fique sim, livre
Fique bem com razão ou não, aterrize


Alma

Pra passar tempo eu passso roupa.
Não fico com ninguém pq nao tinha mais nada pra fazer.
Não fico por ficar.
Salvo algumas exceções como chopadas, micaretas e simpatizantes.
Mas mesmo assim.
Fico porque as pessoas são especiais.
De algum modo.
De alguma forma.
Naquele momento.
Naquela festa.
Durante aquela música foram especiais.
Alguma coisa, em especial, chamou a atenção.
Nem que fosse um cabelo mais comprido, para algumas meninas.
Um short mais curto, para alguns meninos.
Um sorriso mais simpático.
Um olho mais puxado...
Eu sempre casei em micaretas.
Casava em chopadas.
Ia embora apaixonada.
De mãos dadas.
O amor durava até cada um pegar o seu taxi e ir embora pra casa.
Tem coisas que marcam mais que outras.
Algumas amizades ficam.
Alguns casos sobrevivem.
E se sobrevivem.
É porque são especiais.
Às vezes a gente nao demosntra isso muito bem.
Mas para estar com alguém tem que ter um pingo de afinidade.
De amizade, que seja.
De esperança.
De choquinho.
De tesão.
De vontade.
De química.
De identidade.
De admiração.
Porque pra passar o tempo eu lavo louça.
Não preciso empatar a vida de ninguém por hobie ou por mera diversão.
Pra passar o tempo eu arrumo a casa.
Leio um livro.
Faço um brigadeiro.
Não fico se eu não gostar.
Não namoro se eu não quiser aprender.
Não me envolvo pra me perder.
Não faço o que eu não tenho vontade de fazer.
Não fico por vaidade.
Presentes não me compram.
Atenção de vez em quando também não.
Sou espaçosa.
Acho o coração das pessoas muito pouco.
Beijar na boca, pra mim, é bobagem.
Pra beijar alguém beijo a alma.
Pra ter alguma coisa, quero a calma.
Pra tirar alguma coisa, tiro o sentido.
Tiro a razão.
Tiro o fôlego.
Faço do seu mundo o meu mundo.
E coloco cor.
Coloco vida.
Coloco alegria.
Coloco bom humor.
Então, por isso tudo.
Se eu não tiver mais nada pra fazer.
Eu, simplesmente, invento.

^^


Um comentário:

  1. "O coração é muito pouco, eu quero a alma!"

    O que me deixa aterrorizada, é ver que o texto eh VOCÊ purinha.. e eu me identifico TANTO com o texto....

    logo.... "a irmã que mais se parece comigo"....

    AMOO!!

    PS: AMEI a parte do "presentes nao me compram" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (ri alto, aki)

    ResponderExcluir