quinta-feira, 3 de março de 2011

Se não teve música, nao teve encontro. Se não teve encontro, não era amor...

Meninas e Meninos!! o post de hoje surgiu de uma listinha que eu estou fazendo sobre "Músicas para não chorar no carnaval pq borra a maquiagem". Separando algumas músicas, lembrei de episódios. Uns antigos, outros mais novos e cheguei a conclusão de que todo relacionamento para marcar de verdade tem que ter tido uma música. Um tema. Uma trilha. Tem que te fazer lembrar, rir ou chorar. Então, como estou extremamente musical esses dias, abaixo, alguns axézinhos (#carnavalfeelings) que acredito (mas nao aposto nenhum cupcake) que ja foram tema de muitas meninas e meninos por ai! Logo depois meu textinho!!


"Qual o melhor jeito de falar de amor sem falar da gente
Você foi embora e nem telefonou
Tão indiferente
Se foi pra terminar porque que começou
Tinha que ser pra sempre!"

"Se hoje estou feliz, agradeço a você
Esse amor é verdadeiro que me faz sentir prazer
Eu te dou o meu carinho com a pureza da paixão
Te desejo eternamente dentro do meu coração
Nossas vidas se completam como a lua e o sol
Eu adoro amar você, não há nada melhor"

"Parece brincadeira, a gente tem tudo a ver
A gente ri toda hora
Faz eterno o nosso agora
Com a gente tudo pode acontecer
Você me abre o sorriso
E tudo nesse paraíso sou eu e você
Tá na cara é só reparar
É tão fácil de entender
Quem vai negar, que a gente tem tudo a ver"

"É pena que esse amor
Não possa mais ficar
É pena que esse amor
Não vai poder se eternizar
Então diga que valeu
O nosso amor valeu demais
Foi lindo, ficou pra trás"

"Preciso de um verso apenas pra dizer que com você tudo muda
Dias de sol, só com você
Com direito a horas a mais
E rimas iguais como eu e você..."

"Se for ficar sem seu amor eu piro.
Sentir seu beijo, beija-flor é vício.
Eu posso até tentar mudar meu jeito.
Só não aceito seu adeus.(2x)
Tudo ficou diferente.
Tudo que rolava entre a gente desandou, desandou.
Durmo, acordo e não acredito.
Um amor que estava tão bem desmoronou, desmoronou."

"Não vou chorar,
nem vou me arrepender
Foi eterno enquanto durou,
foi sincero nosso amor
Mas chegou ao fim."



Musicalidade

Todo relcionamento tem que ter uma música.
Não importa o tempo que dure.
Se muito.
Se pouco.
Ou se vai durar até o final da festa.
Ou até o final do carnaval.
Ou se vai além daquele simples beijo.
Toda ficada.
Todo Namoro.
Todo Romance.
Todo tico tico no fubá.
Ou seja lá o que for.
Tem que ter trilha musical.
Tem que ter um ritmo que embale.
Se não teve música, nao teve encontro.
Se não teve encontro, nao era amor.
Não temos música com os nossos amigos.
Temos musicas com os nossos amores.
Vamos formando, ao longo da vida, uma discografia em nossa existência.
Junto lá com a galeria dos ex namorados.
E a cada momento que uma música de ex toca, puxa uma lembrança.
Uma dor de cotovelo.
Uma alegria.
Um sorriso.
Uma festa.
Um momento.
Um remorso, que seja.
Algumas músicas são de inicio.
Outras de final.
Outras de brigas.
Outras de reconciliações.
Outras de bom dias apaixonados em plena micareta.
Outras de cenas engraçadas numa chopada.
O que importa é que todo momento tem uma música.
Pede uma música.
Não escolhemos a música.
São as músicas que escolhem a gente.
Músicas dizem o que não temos coragem de assumir.
Entregam o que queremos omitir.
Confortam.
Gritam.
Xingam.
Falam com ritmo.
Com embalo.
Dói menos.
Machuca menos.
Marca mais.
Gruda mais.
Sente mais.
Mas se não teve música nem chore.
Nem se culpe.
Nem se atormente.
Não implore.
Nem se importe.
Se não teve música não era amor.
Era qualquer coisa.
Provavelmente, mais uma amizade.



^^

Um comentário:

  1. Falou tudo!
    As músicas que escolhem a gente.. pode ser aquele sertanejo horroroso que estava tocando no dia, a letra de axé tinha a ver com situação ou a musica mais nada a ver que estava na nossa cabeça o dia q conhecemos a pessoa.
    O importante é ter a música tema. e pra sempre a música vai tocar e a gente vai lembrar da pessoa.
    mas os melhores romances, normalmente tb tem as melhores músicas...

    ResponderExcluir