terça-feira, 12 de abril de 2011

Confirmo as brigas pelos mesmos motivos. Confiro as ladainhas pelos mesmos problemas antigos...

Meninas e meninos!! Bom dia!!! Achei esse texto perdido na minha caixinha de escritos!!! Reescrevi. Tirei algumas coisas. Coloquei outras. É sobre transtorno. Sobre relacionamentos com toc. Aquele tipo de relacionamento em que algo, ou quase tudo, se torna insistentemente repetitivo. Brigas, términos, inícios, recomeço. Choramingos. Barracos. Agressões morais. É como que se sem aquilo tudo, sem aquele stress rotineiro não existisse amor. Post com música do Chico que amo!!! Cotidiano + toc toc.

Cotidiano

Todo dia ela faz tudo sempre igual:
Me sacode às seis horas da manhã,
Me sorri um sorriso pontual
E me beija com a boca de hortelã.
Todo dia ela diz que é pr'eu me cuidar
E essas coisas que diz toda mulher.
Diz que está me esperando pr'o jantar
E me beija com a boca de café.
Todo dia eu só penso em poder parar;
Meio-dia eu só penso em dizer não,
Depois penso na vida pra levar
E me calo com a boca de feijão.
Seis da tarde, como era de se esperar,
Ela pega e me espera no portão
Diz que está muito louca pra beijar
E me beija com a boca de paixão.
Toda noite ela diz pr'eu não me afastar;
Meia-noite ela jura eterno amor
E me aperta pr'eu quase sufocar
E me morde com a boca de pavor.


Toc- toc

Alguém bate.
Abro a porta com receio.
Destranco o coração partido.
Desconfio.
Confio.
Confiro.
Confiro se quem entrou ainda esta alí.
Confiro se faz bagunça.
Confiro o celular.
Confiro as ligações.
As mensagens.
Os bolsos das calças e das camisas.
Confiro a conta telefônica.
A fatura do cartão.
Confiro insistente e repetidamente.
Confiro se deixou as coisas no lugar.
Confiro se está tudo no lugar.
Chego e confiro.
Checo e confirmo.
Está me traindo.
Vai me trair.
Provavelmente.
Pensou.
Confirmo as brigas pelos mesmos motivos.
Confiro as ladainhas pelos mesmos problemas antigos.
Brigamos pelos novos amigos no orkut.
Pelas novas conversas no facebook.
Desisto de inventar problemas novos.
Me agarro alí, aos velhos.
Brigas velhas.
Problemas velhos.
Velhas soluções que não resolvem.
Que não dissolvem.
Pra que resolver?
Pra que dissolver se está tão bom brigar.
Se é tão bom provocar.
Não fico mais alí pelo amor, fico pelo rancor.
Pela raiva.
Pelo ódio que me faz te amar duas vezes.
Fico pelo prazer de infernizar a sua vida.
No fundo ainda amo.
Mas não sei mais o que é amor.
Não sei se isso é amor.
Preciso murmurar.
Torturar.
Preciso me torturar.
Preciso provocar reações.
Preciso ter reações.
Preciso morrer de tanto chorar.
Pra depois levantar.
Fingir que nada aconteceu.
Sacudir a poeira.
Estampar um belo sorriso.
E começar tudo de novo.
Finjo que nada aconteceu.
Que não machucou.
Que não doeu.
Me acostumo com brigas rotineiras.
Agressões verbais corriqueiras.
Me acostumo com o desamor.
Me acostumo com a dor.
Acreditando que, no fundo, isso é amar.
No fundo.
Alguma coisa tem de amor.


^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário