terça-feira, 19 de abril de 2011

Comigo o buraco da fechadura é mais em cima...

Meninas e meninos! Bom dia! Post saiu cedinho hoje!! Estava brigando com esse texto tinha um tempinho! Mais precisamente desde o dia que descobri que eu não gosto da rotina! Tenho medo, pra ser sincera! Estou tentando trabalhar isso! Muita meditação, sabe!!! Mas, um dia eu chego lá!!! Acredito que a rotina até pode ter sua beleza como no texto do Arnaldo Antunes (aqui em baixo), aliás, gosto muito desse textinho!! Mas por enquanto, estou no grupo do Oswaldo Montenegro (ahh! Amo!)!!! Hoje é terça!! Contagem regressiva!!! #oremos Feriado quase chegando!! Então, vamos lá!!

"Andá com fé eu vou
Que a fé não costuma faiá..."

Rotina, por Arnaldo Antunes

“A idéia é a rotina do papel..
O céu é a rotina do edifício..
O início é a rotina do final..
A escolha é a rotina do gosto..
A rotina do espelho é o oposto..
A rotina do perfume é a lembrança..
O pé é a rotina da dança..
A rotina da garganta é o rock..
A rotina da mão é o toque..
Julieta é a rotina do queijo..
A rotina da boca é o desejo..
Vento é a rotina do assobio..
A rotina da pele é o arrepio..
A rotina do caminho é a direção..
A rotina do destino é a certeza..
Toda rotina tem sua beleza..”


Minha rotina

Eu não gosto de rotina.
Na verdade eu tenho medo dela.
Eu mudo a cor dos cabelos.
Eu mudo o corte.
Eu mexo na franja.
Eu mudo a cor do esmalte.
Vario do vermelho "deixa beijar" para o vermelho "desejo".
Eu não sei beijar com hora marcada.
Eu não sei ter paciência.
Eu não sei ser meio termo.
Eu não gosto de tudo igual.
Gosto de sapatos diferentes.
Bolsas diferentes.
Namorados diferentes.
Gosto de pegar minhas coisinhas e ir embora.
Gosto de ir para qualquer lugar.
Gosto de filme de criança.
Gosto de música de gente grande.
Gosto de fazer coisas diferentes.
Gosto de cada dia estar de um jeito.
Gosto de ser eu.
Gosto de ser eu cada dia diferente.
Não gosto de peixe.
Nem de filme de terror.
Nem de insetos.
Tenho medo de bichos com mais pernas que eu.
Não tenho medo da solidão.
Gosto da solitude.
Gosto de fazer bolo.
Gosto de cozinha.
Aprendi a ser maria.
Bordo.
Lavo.
Passo.
Cozinho.
Invento.
Crio.
Mario.
Eu penso rápido.
As vezes não penso pra falar.
Falo.
Falo muito.
Observo mais.
Reparo.
Analiso.
Traço o perfil psicopatológico das pessoas.
Não apago e-mail.
Salvo histórico do msn.
Não gosto que mandem recado.
Pra falar, falo na cara.
Pra ser, sou eu mesma.
Pra me divertir, é intensamente.
Pra dançar.
Danço de qualquer jeito.
Danço do meu jeito.
Danço muito.
Pulo.
Quico.
Frito.
Não desligo.
Não ligo.
Viajo.
Viajo pra qualquer lugar.
Pra onde minha alma sisma.
Não acredito em tudo que dizem.
Não acredito nas coisas que vejo.
Acredito, somente, nas coisas que sinto.
Comigo o buraco da fechadura é mais em cima.
Minha rotina é ser diferentemente eu todo dia.


^^

Um comentário: