segunda-feira, 6 de junho de 2011

Diz o ditado que de boa vontade o inferno está cheio. Reparei que a Terra também...

Meninos e Meninas! Bom dia!! Nossa, fiquei tanto tempo sem escrever assim??! Puts! Muito trabalho, mas voltei!! Textinho de hoje é inspirado numa frase que tinha no orkut de um amigo/irmão que eu amo muito! "Vou ser feliz e não volto". Pensei nisso e em um monte de coisas que estava reparando esses dias. Coisas que sempre conversamos sobre relacionamentos e sobre o relacionamento dele com uma pessoinha super discreta que eu amo de mais! Sobre fofoca e sobre nada pra fazer...Com vocês... "Reparações".

Reparações

Hoje a gente não pode ser feliz.
Reparei que ser feliz incomoda.
As pessoas estão tão acostumadas com a infelicidade, com o marasmo com o medo, com a monotonia e, não aceitam ver outras pessoas vivendo sem medo, sem monotonia...
E felizes.
Reparei que as pessoas tem a mania boba de julgarem as outras pelas próprias atitudes.
Reparei que somos o nosso parâmetro de comparação.
"Eu sou infiel. Todo mundo é infiel."
"Eu sofro. Todo mundo deve sofrer."
"Eu não dou valor. Ninguém mais vai dar."
"Eu não tomo decisões. Ninguém pode tomar."
"Não tenho liberdade. Ninguém pode ter."
"Eu não defino. Ninguém pode definir."
Reparei que pessoas perdem muito tempo da própria vida vigiando a do outro.
Reparei que perdem muito tempo sendo mal educadas, intrometidas e preconceituosas achando que isso é útil.
Tenho pena de quem perde tempo sendo inútil .
Diz o ditado que de boa vontade o inferno está cheio. Reparei que a Terra também.
De boa vontade fantasiada de egoísmo, falsidade e inveja.
Reparei que visões pertubadas do "eu" influenciam na visão que se tem do outro.
Reparei que às vezes, essa boa vontade vem misturada, ou confundida com carinho, cuidado, zelo...
Reparei que com a melhor das intenções magoamos. Ferimos. Pertubamos.
Reparei que pessoas dizem coisas que não sabem, e afirmam sem conhecimento.
Reparei que nunca vi fofoca util, construtiva ou verdadeira.
Reparei que tem gente que não tem nada para fazer.
E me dá licença...
Eu tenho!
Vou ser feliz e não volto!


^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário